Topo

"Cavaleiros do Zodíaco" faz 30 anos de anime com novos bonecos

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 19h08

Enquanto no ano passado a série "Cavaleiros do Zodíaco" celebrou 30 anos desde o lançamento do mangá, nesta temporada de 2016 é vez do anime da franquia comemorar a mesma marca com o evento Complete Works of Saint Seiya, no Japão, e anúncios de novos brinquedos e projetos relacionados à marca.

Como de costume, a principal novidade é uma linha inédita de bonecos colecionáveis. Chamada Saint Seiya Daizenshu, a coleção apresenta versões caricatas de cavaleiros utilizando armaduras de ouro, articuláveis e com peças diferentes para usar, como cabeças diferentes.

O anúncio mostrou três bonecos: Aioria de Leão, Shaka de Virgem e Seiya utilizando a armadura de Sagitário, com lançamento previsto para o mês de novembro ao preço de 2700 ienes cada um, cerca de R$ 90 em conversão direta.

Para o futuro está prometido o trio Saga de Gêmeos, Mu de Áries e Milo de Escorpião. Por ora, não há informações sobre lançamento oficial no Brasil.

A linha de miniaturas veio acompanhada de outro vago, mas promissor anúncio: o estúdio Toei confirmou que já está produzindo um novo projeto relacionado a "Cavaleiros", sem especificar se será uma animação nos moldes tradicionais, filme em computação gráfica ou mesmo algo diferente.

A julgar pelos últimos experimentos com a franquia, é de se esperar algo mais na linha de "Alma de Ouro", série em 13 episódios lançado primeiro por serviços de streaming, como Crunchyroll e Daisuki, estrelada por personagens clássicos da franquia - no caso, foram os 12 cavaleiros de ouro originais.

Por sinal, "Alma de Ouro" já está disponível via streaming no Brasil, apenas legendado em português, mas aguarda ainda data para lançamento das versões em DVD e Blu-ray, que virão também com dublagem em português, incluindo as vozes tradicionais dos personagens por aqui.

O lançamento mais recente da franquia por aqui é um box de DVDs contendo os cinco filmes longa-metragens estrelados pelos guerreiros, já disponível ao preço sugerido de R$ 80.

O evento Complete Works of Saint Seiya conta também com diversas exibições de artes relacionadas à série e também uma exposição com 12 armaduras de ouro em tamanho real, como a de Leão, que foi exposta aqui no Brasil na CCXP 2014. É a primeira vez que tal exibição acontece.

Veja abaixo as fotos: