Topo

Jogadores descobrem lobisomem de "O Garoto do Futuro" em "GTA V"

Personagem era um dos segredos mais bem guardados do jogo - Reprodução
Personagem era um dos segredos mais bem guardados do jogo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 17h35

Após um esforço árduo e conjunto entre dezenas de jogadores, outro segredo de "Grand Theft Auto V" foi finalmente descoberto: a possibilidade de jogar como o lobisomem de "O Garoto do Futuro", clássico filme de comédia dos anos 80 estrelado por Michael J. Fox (nos EUA o filme tem o título significativamente menos caça-níquel de "Teen Wolf").

O processo de descoberta começou logo após jogadores desvendarem a possibilidade de desbloquear o mítico Pé Grande, por meio de uma planta alucinógena dourada localizada em um ponto específico do mapa, em um horário específico de um dia da semana.

Dentro do código do jogo, desenvolvedores esconderam uma mensagem dizendo apenas "ele estava errado em começar a caça na terça-feira", o que eventualmente levou à descoberta de que cada dia da semana tinha um tipo específico de planta escondido em lugares diferentes do mapa, que só apareceriam em tempo com nevoeiro ou neve.

Usando formas de burlar o sistema de clima do jogo, um grupo de jogadores conhecido como "The Codewalkers" descobriu a localização de todas as plantas em todos os locais em todos os dias diferentes da semana. No fim das contas, ninguém encontrou nada.

O que não significa que não havia nada lá.

Em uma atualização seguinte do jogo, os desenvolvedores esconderam outra mensagem, que dizia: "Seu alvo parecia familiar".

Eventualmente, os tais Codewalkers descobriram o significado da mensagem.

"Só fomos entender recentemente", explicou o jogador Louis C LeBlond ao site Kotaku. "Descobrimos que, o tempo inteiro, estávamos atrás de uma fera... 'alvo' nesta frase quer dizer 'objeto de caça'".

LeBlond então comeu todos as plantas e, na pele do Pé Grande, começou a caça pela criatura, identificando a localização da sua presa pelos seus rugidos. Ao encontrar e matar o lobisomem do filme, o jogador ganhou como presente a possibilidade de jogar como ele no "Modo Diretor" do jogo.

Mesmo cinco anos depois de seu lançamento, "GTA V" ainda traz consigo uma série de segredos e mistérios. O que mais será que a Rockstar escondeu no jogo?

"Grand Theft Auto V" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.