Topo

Nintendo deixou NX fora da E3 por medo de ser copiada

Para Miyamoto, divulgar informações com antecedência daria margem a cópias dos conceitos empregados no NX - Gus Ruelas/Reuters
Para Miyamoto, divulgar informações com antecedência daria margem a cópias dos conceitos empregados no NX Imagem: Gus Ruelas/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 14h39

Como era esperado, a Nintendo não divulgou nenhuma informação na E3 sobre o NX, seu novo console, dando ênfase a games como "The Legend of Zelda: Breath of the Wild". Ao mesmo tempo em que já se sabia sobre essa ausência, a empresa não havia feito nenhum comentário sobre as razões para a decisão.

A explicação surgiu durante a última reunião com acionistas. Quem falou sobre o tema foi Shigeru Miyamoto, criador de "Mario". A ideia básica por trás da ausência foi evitar que conceitos aplicados no NX sejam copiados por concorrentes.

"Normalmente, nós teríamos mostrado o NX na E3, mas não fizemos. Estamos preocupados com o fato de que, se divulgarmos informações muito cedo, poderemos ser copiados", afirmou.

Miyamoto disse, recentemente, que a Nintendo trabalha em "uma ideia" para o NX, sem revelar sobre o que se trata. "Essa é a razão pela qual não podemos compartilhar nada nesse momento, assim como não quero comentar o que outras empresas estão fazendo".

"Se fosse apenas uma questão de seguir os avanços na tecnologia, as coisas poderiam sair rapidamente", afirmou, dando a entender que a ideia em questão seria inovadora.

O novo console da empresa está previsto para ser lançado no próximo mês de março.