YouTuber entrega aclamado jogo indie "Undertale" para Papa Francisco

Do UOL, em São Paulo

  • Alberto Pizzoli/ AFP

    Papa recebeu presente em encontro com figuras influentes da internet

    Papa recebeu presente em encontro com figuras influentes da internet

No que talvez seja um dos presentes mais inusitados dos últimos tempos, o youtuber Matthew "MatPat" Patrick deu ao Papa Francisco uma cópia do aclamado jogo independente "Undertale", considerado uma das maiores surpresas de 2015.

O youtuber entregou o game ao pontífice durante um encontro voltado para explorar como a internet une pessoas, na qual os dois - além de diversas outras figuras influentes de sites e redes sociais como o YouTube - marcaram presença.

Em seu canal, Patrick explicou porque escolheu "Undertale", de todos os jogos possíveis, como presente para o Papa.

"Porque independente da sua opinião sobre este jogo, 'Undertale' representa uma evolução para jogadores e o que eles esperam dos seus games", disse. "O que o torna o melhor representante de onde estamos como uma comunidade".

MatPat não indicou como deu uma cópia de "Undertale" para o Papa, considerando que o jogo não tem versão física. É provável que ele tenha entregue um código para a plataforma digital Steam, mas não há confirmação.

Não é a primeira vez que um jogo é entregue a um líder influente: em 2011, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk deu ao presidente Barack Obama uma cópia de "The Witcher 2: Assassin of Kings", como presente de boas-vindas ao país.

UOL Cursos Online

Todos os cursos