Pokémon Go

Jogador de "Pokémon GO" encontra mais um corpo nos EUA

Do UOL, em São Paulo

 

A história de uma pessoa morta ter sido encontrada por um jovem enquanto jogava "Pokémon GO" no início dessa semana foi chocante, porém, não a única. Na última quinta (14), autoridades de New Hampshire, EUA, divulgaram que um jovem encontrou um corpo de um homem em um riacho da cidade Nashua.

Reprodução
Riacho onde um jovem encontrou o corpo de um homem morto nos EUA. Esse é o segundo incidente do tipo relatado nessa semana

"É de meu conhecimento que ele [o jovem] estava jogando 'Pokémon' que o levou para esse lugar obscuro da cidade", disse o policial Robert Giggi. O local onde a vítima foi encontrada é um Pokestop, um local onde jogadores podem receber itens de "Pokémon GO".

De acordo com a reportagem do canal NECN, a polícia acredita que o homem é da cidade e não acredita que a morte do homem seja suspeita, nem que ele estivesse jogando na hora da morte.

O jogo que combina geo-localização e realidade aumentada foi lançado nos EUA, alguns países da Europa e da Oceania e se tornou um sucesso viral. Com isso, "Pokémon GO fez com que as ações da Nintendo aumentassem em 70% e se tornasse um dos principais assuntos das redes sociais. 

"Pokémon GO" está disponível para iOS e Android, embora não tenha sido lançado oficialmente no Brasil. Em entrevista com UOL Jogos, o estúdio Niantic não informou uma previsão de lançamento do game no Brasil.

Leia mais

UOL Cursos Online

Todos os cursos