Topo

"Life is Strange" vai virar série com atores reais

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 15h14

Considerado uma das maiores surpresas de 2015, o aclamado adventure "Life is Strange" vai virar um seriado digital com atores reais.

O seriado está sendo produzido, em colaboração com a Square, pela Legendary Digital Studios (responsável pelos filmes de "Dead Rising") e a produtora DJ2 Entertainment, que fará o filme com atores reais de "Sonic" com a Sony Pictures.

"Estamos orgulhosos e felizes em trabalhar com a Legendary para criar uma nova versão de Arcadia Bay e a Academia Blackwell, completa com nosso elenco rico de personagens realistas e críveis e eventos memoráveis", declarou o vice-presidente de marketing da Square Enix da Europa, Jon Brooke.

Desenvolvido pelo estúdio francês Dontnod Entertainment, "Life is Strange" é um jogo episódico que tem como protagonista a estudante Max Caufield, que retorna para sua cidade natal para estudar em uma prestigiosa escola de artes. Após presenciar um assassinato, a jovem descobre ter a habilidade de voltar no tempo, e ao encontrar sua amiga de infância, Chloe, a dupla começa a investigar o desaparecimento de uma estudante.

"Life is Strange" tornou-se um sucesso inesperado, chegando a 1 milhão de unidades vendidas antes mesmo de seu quarto episódio ser lançado. O jogo também inspirou algumas campanhas beneficentes por parte da Square Enix.

O jogo está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Recentemente, a Square Enix disponibilizou o primeiro episódio gratuitamente para todas as plataformas.