Topo

Brasil é o país onde "PES" mais vende no mundo todo

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 19h22

O Brasil já é o país no qual a série "Pro Evolution Soccer" mais vende jogos no mundo.

Em entrevista ao site francês Blog PES, a produtora Konami informou, em evento realizado recentemente, em Paris, que o Brasil foi onde "PES 2016" mais vendeu. Em segundo e terceiro lugar estão Espanha e Itália, respectivamente. A produtora japonesa não divulgou números de unidades vendidas em cada país. 

O evento ainda revelou outro detalhe: a demonstração jogável disponível já apresentava Corinthians e Flamengo como times jogáveis e licenciados. No ano passado, as duas equipes mais populares do Brasil apareceram exclusivamente no "PES", ficando de fora do "FIFA".

Por outro lado, começa a surgir certa preocupação em relação à presença da Copa Libertadores, que nos últimos surgia totalmente licenciada e com exclusividade no jogo da Konami. Como de costume, já surgiu antecipadamente na internet a lista de achievements e troféus do game e eles não citam nominalmente a Copa Libertadores, como aconteceu nos títulos passados. No lugar, aparece uma competição de nome LATAM Champions.

Até o momento, a Konami não se pronunciou oficialmente sobre a presença ou não da Copa Libertadores no "PES 2017".

O jogo chega dia 13 de setembro em versões para PS4, Xbox One, PC, PS3 e X360. As versões para PlayStation já estão em pré-venda nas lojas online do videogame por R$ 200, já as outras edições ainda não possuem preço divulgado.