Topo

Vale a pena gastar dinheiro em "Pokémon Go"?

Pokémon Go Loja - Reprodução - Reprodução
Loja de Pokémon Go" permite comprar dinheiro para adquirir itens que ajudam na captura de monstrinhos. O pacote mais caro custa R$ 390.
Imagem: Reprodução

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 12h40

A exemplo de muitos jogos de sucesso nos celulares hoje em dia, "Pokémon Go" é um game gratuito para baixar e jogar, mas que oferece itens para comprar com dinheiro de verdade.

Será que vale a pena gastar dinheiro em Pokémon Go?

Sim, mas somente se você pretende jogar o game por bastante tempo e se dedicar a evoluir monstrinhos e conquistar ginásios.

Mais especificamente, compensa apenas investir no pacote que custa R$ 19 e dá 550 Pokécoins, a moeda virtual do jogo.

Com essa quantia você já pode comprar expansões para sua mochila e caixa de Pokémon, permitindo acumular mais itens e monstrinhos. Cada upgrade custa 200 moedas.

Aliás, vão sobrar ainda 150 moedas. O melhor custo-benefício para esses 'trocados' é comprar um Lucky Egg ou um Lure Module.

O Lucky Egg dobra a quantidade de experiência obtida por 30 minutos, ótimo para subir o nível de seu treinador ao sair em caçadas mais extensas ou treinar Pokémon em ginásios.

Já o Lure Module pode ser instalado em um PokéStop e faz com que mais Pokémon apareçam nas redondezas pelo período de 30 minutos. A melhor parte disso é que o efeito serve para qualquer pessoa passando por perto, ou seja, é um item ótimo para usar ao jogar em grupo.

Você já está jogando Pokémon Go? Mande pra gente fotos dos monstrinhos aparecendo nos pontos turísticos da sua cidade! É só publicar a fotos em nossa página no Facebook ou mandar para o nosso Whatsapp (11) 99804-3762