Topo

"No Man's Sky" sofre com diversos problemas no PC

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 17h41

Lançada hoje (12), a versão para PC do simulador espacial "No Man's Sky" está sendo bombardeada por críticas negativas de usuários e membros da imprensa especializada, reclamando de diversos problemas técnicos com o jogo.

Uma análise do site Polygon indica que, mesmo com um PC com componentes poderosos - processador Intel i7-6700, placa gráfica GTX 1080 e 16 GB de RAM - o game ainda sofre com instabilidade na taxa de quadros, e até "dando pau" em mais de uma vez.

O site também indica que mudar a janela, não é possível retornar ao jogo (algo corroborado pelo próprio teste de UOL Jogos para a nota)

Além disso, de acordo com análises na página do jogo no Steam, alguns usuários nem conseguem iniciar o aplicativo propriamente. Atualmente, o game está com média "Ligeiramente Negativa" na plataforma digital, com apenas 38% das quase 7.500 críticas sendo positivas. 

Em resposta, o game recebeu um novo patch, e o diretor do game, Sean Murray, procurou dar dicas a usuários que estão sofrendo com alguns problemas.

"O maior problema reportado até agora é de jogadores sem o Visual C++ Redist 2010", escreveu. "Primeiro patch de PC já foi lançado! Atualize e reinicie se preciso."

"O segundo maior problema até agora é de jogadores que estão com drivers de placas gráficas desatualizados, ou sem tê-los instalado. Por favor instale os drivers mais recentes da AMD ou nVidia."

"Em terceiro lugar, garantam que sua placa gráfica seja superior aos requisitos mínimos. OpenGL 4.5 é preciso para jogar 'No Man's Sky'."

Apesar de sofrer com estes problemas - pelo menos no momento -, o jogo ainda tem uma vantagem gráfica significativa em relação à versão de PS4, sendo capaz até de rodar em 4K.