Topo

"Final Fantasy XV" é adiado para novembro

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 08h00

Originalmente previsto para 30 de setembro, o aguardado RPG "Final Fantasy XV" foi adiado para 29 de novembro pela publisher Square Enix.

"Sinto muito, mas gostaria de pedir um pouco mais de tempo para polir nosso jogo um pouco mais", declarou o diretor do projeto, Hajime Tabata, em um vídeo no canal oficial do jogo no YouTube.

Segundo Tabata, a "versão mestra" do jogo já está completa, mas o game ainda precisa ser corrigido e acertado até o lançamento. Originalmente, estas mudanças seriam aplicadas por meio de uma atualização, mas o diretor e sua equipe acreditam que nem ela será o suficiente para manter um nível de qualidade elevado, e que jogadores que não tem acesso à internet não terão acesso a estas alterações.

 "Dedicamos nossas vidas a desenvolver este jogo, com objetivo de trazer a experiência de maior qualidade para cada jogador que compre ele", continuou o diretor. "Como diretor e líder deste projeto, gostaria de me desculpar pessoalmente pela espera adicional que nossos fãs merecem. Pedimos a sua compreensão."

O anúncio oficial da empresa vem após uma série de rumores que indicavam que o jogo seria adiado em alguns meses, incluindo uma foto com instruções para colar um adesivo com a nova data em materiais promocionais.

Final Fantasy XV - Sticker - Reprodução - Reprodução
Instruções para mudança de data de "Final Fantasy XV" em material promocional de lojas de varejo
Imagem: Reprodução

A espera de alguns meses para o jogo é apenas mais um dos novos percalços da longa jornada de desenvolvimento de "Final Fantasy XV", originalmente anunciado em 2006 como "Final Fantasy Versus XIII".

Desde então, o projeto sofreu uma série de hiatos, chegando até a mudar de diretor de Tetsuya Nomura, veterano da série e diretor de "Kindgom Hearts" para Tabata, e com desenvolvimento reestruturado para a nova geração de consoles.

"Final Fantasy XV" terá versões para PS4 e Xbox One.