Topo

Sem Kojima, próximo "Metal Gear" será game de sobrevivência; veja trailer

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 10h15

Quem estava curioso para ver qual seria o futuro da série "Metal Gear" sem a participação do seu criador, Hideo Kojima, já pode tirar parte das dúvidas após a Konami divulgar um trailer durante a Gamescom 2016 que mostra o próximo game da franquia. E a novidade pode não agradar a todos.

Chamado "Metal Gear Survive", o game é uma curiosa mistura entre a tradicional ação da série e jogos de terror de sobrevivência. A Konami explica que o jogo se passa em uma realidade alternativa, após os eventos de "Metal Gear Solid V: Ground Zeroes". Explosões acabam originando portais para uma dimensão paralela que tragam alguns soldados da Mother Base.

O resultado é que esses azarados militares vão parar em um lugar desértico, onde eles precisam agir em grupo para sobreviver não apenas ao ambiente hostil, mas também às criaturas bizarras que ocupam o local.

O game poderá ser jogado online de maneira cooperativa, com grupos de até quatro jogadores. A ideia é que "Metal Gear Survive" seja lançado em 2017, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.