Topo

Série "Game of Thrones" inspirou nova expansão de "Destiny"

Cenário com neve, lobos e muralha deixam "Destiny" com cara de Winterfell - Divulgação
Cenário com neve, lobos e muralha deixam "Destiny" com cara de Winterfell Imagem: Divulgação

18/08/2016 17h03

O material de divulgação da próxima expansão de "Destiny", intitulada "Rise of Iron", mostra o guardião Senhor Saladino empunhando um machado, em posição de combate diante de uma grande muralha. Saladino é cercado por lobos e o cenário está coberto de neve. Parece até "Game of Thrones", não? Segundo revelou o diretor de arte do jogo ao site Gamespot, a semelhança não é coincidência.

Em entrevista ao site norte-americano, o diretor de arte Shiek Wang disse que a série da HBO inspirou não só as armaduras, armas e paisagens de "Rise of Iron" como também as técnicas narrativas adotadas pela Bungie para o último DLC de "Destiny".

"Em 'Game of Thrones' você tem esses episódios grandes, com muitos personagens diferentes", explicou o diretor. "Mas aí eles são deixados de lado por um tempo, até a série voltar e mergulhar fundo nesses personagens. É algo assim que estamos fazendo com 'Rise of Iron'".

O produtor executivo Scott Taylor concorda: "Quando 'Destiny' saiu, cada um desses personagens, como Saladino, Xur, Petra, era uma pequena oportunidade", diz ele. "Agora, nós estamos escolhendo em quais vamos nos aprofundar, e em quais áreas. Estamos construindo um universo".

Dublado em português, "Destiny: Rise of Iron" sai em 20 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One.

ASSISTA AO TRAILER DE "DESTINY: RISE OF IRON"

Start