Topo

Capinha 'trapaceira' ajuda a capturar Pokémon mais fácil no celular

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 18h42

A arte de capturar monstrinhos em "Pokémon GO" parece simples, mas esconde uma série de técnicas secretas e rende acaloradas discussões entre treinadores. Há até mesmo gente bolando capinhas de celular 'trapaceiras' para facilitar o processo.

UOL Jogos encontrou na internet o projeto de uma dessas capinhas, mandou fazer uma cópia usando uma impressora 3D, e testou a 'tecnologia'. Curiosamente, o truque funciona mesmo.

Com o celular encaixado na 'capinha', basta deslizar o dedo pelo espaço delimitado durante a captura para que a Pokébola vá na direção exata do monstrinho. Como o acessório limita sua ação, é fácil acertar o alvo mesmo quando você está andando pela rua.

No nosso caso, a brincadeira custou caro: o aluguel de duas horas usando a máquina de impressão 3D custou R$ 120. Depois, ainda foi preciso remover manualmente 'excessos' do material usado na impressão.

Com o projeto da capinha para seu modelo de celular em mãos, porém, é possível encontrar alternativas mais baratas. Certos laboratórios nas principais capitais do país oferecem uso gratuito da impressora 3D, cobrando apenas pelo material utilizado. Mas é importante verificar antes se a capinha que você achou é compatível com seu modelo de celular. Na página deste designer é possível encontrar projetos gratuitos de capinhas para vários aparelhos.

Se você quer melhorar sua performance no "Pokémon GO" sem gastar dinheiro, confira nossa página de dicas para o game.