Topo

Games de PS3 poderão ser jogados no PC via streaming

Sistema de streaming permitirá que games de PlayStation 3 sejam jogados diretamente nos PCs; por ora, serviço é restrito à Europa e América do Norte - Divulgação
Sistema de streaming permitirá que games de PlayStation 3 sejam jogados diretamente nos PCs; por ora, serviço é restrito à Europa e América do Norte Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 17h01

O PlayStation Now, sistema que permite que games de PlayStation 3 sejam jogados via streaming, ganhará uma versão para PC. Atualmente, o serviço está disponível para dispositivos da família PlayStation, além de algumas smart TVs, e funciona de duas maneiras: o usuário pode pagar uma assinatura - com planos de um ou três meses - ou então pagar por jogo de acordo com o tempo que desejar manter o game disponível para ser jogado.

O serviço, porém, está disponível apenas na América do Norte e em partes da Europa e não há quaisquer definições sobre sua chegada em outros continentes. Considerando a versão para PC, inicialmente ela estará disponível no Velho Continente para, depois, fazer sua estreia na América do Norte. 

Além do PlayStation Now, outra novidade para os jogadores de PC é que a Sony anunciou um adaptador que permite que o controle DualShock 4 seja utilizado em computadores sem a necessidade de uma conexão por fio.

O acessório garante o funcionamento completo do joystick, incluindo sensores de movimento, entradas para fone de ouvido e superfície sensível ao toque e deverá ser melhor aproveitado por jogadores que utilizam a função Remote Play.

O preço sugerido é de US$ 30 e o adaptador funciona em computadores com Windows 7, 8.1 e 10 instalados. Ainda não há previsão para a chegada do acessório no Brasil.