Topo

Líderes de time serão conselheiros em batalhas de "Pokémon GO"

O trio de líderes de time deixarão de ser meras figuras decorativas em "Pokémon GO" - Reprodução
O trio de líderes de time deixarão de ser meras figuras decorativas em "Pokémon GO" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 12h57

Ainda que o sucesso de "Pokémon GO" seja inegável, muitas de suas mecânicas permanecem nebulosas. A função de Candela, Blanche e Spark, líderes dos times Valor, Mystic e Instinct, respectivamente, permanecia indefinida. Isso até o momento, uma vez que a Niantic disponibiliza aos poucos uma atualização do jogo que dará utilidade aos personagens.

Os três líderes serão uma espécie de conselheiros para os jogadores antes de eles entrarem em batalhas de ginásios. Por meio de um sistema chamado "Implemented Pokémon Appraisal" (ou "Avaliação de Pokémon Implementada", em tradução livre), os personagens darão informações sobre as capacidades de ataque e defesa dos adversários e recomendarão qual dos seus Pokémon tem chance maior de vitória.

A atualização com essa novidade ainda não foi lançada em todos os mercados nos quais "Pokémon GO" está disponível. Também não há informações concretas nesse sentido, uma vez que algumas características do jogo - como o sistema que mostra exatamente onde cada Pokémon das redondezas está no mapa - ainda permanecem restritas a determinadas regiões.

"Pokémon GO" invade ruas e parques de São Paulo

Start

"Pokémon GO" está disponível para dispositivos Android e iOS.