Topo

Produtora de "Destiny" considera permitir busca por jogadores nas incursões

Próxima expansão de "Destiny", "Rise of Iron" sai em 20 de setembro - Divulgação
Próxima expansão de "Destiny", "Rise of Iron" sai em 20 de setembro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 15h34

Em entrevista ao site britânico The Metro, o designer de mundos de "Destiny", Steve Cotton, revelou que a produtora Bungie está considerando a ideia de implantar um sistema de "busca por jogadores" para as incursões do game, um pedido antigo dos fãs do jogo de tiro futurista.

"Nós estamos sempre ouvindo a comunidade e pensando nas sugestões deles", disse o designer. "Nossa prioridade sempre é dar aos jogadores novas aventuras e novas experiências. Depois, opções como as partidas privadas no Crisol". Para Steve, o critério para as adições feitas pela Bungie ao game é "o que vai provocar o maior impacto nessa expansão".

Questionado especificamente sobre a opção de 'busca por jogadores' para as incursões, o produtor disse: "Estamos pensando bastante sobre isso". Não ficou claro, porém, se a Bungie considera inserir a opção já na expansão "Rise of Iron", que sai em 20 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One, ou se vai ficar para "Destiny 2", previsto para 2017.

Guardiões da Galáxia

Ponto alto das aventuras de "Destiny", as incursões (ou 'raids', para quem joga em inglês) são missões desafiadoras e complexas, que exigem trabalho em equipe e grupos de pelo menos seis jogadores. O grupo deve se unir por conta própria, antes de entrar na incursão. Diferente de outros modos de jogo, não há o chamado "match making", ou seja, o game não busca por jogadores para completar o grupo.

Se o jogador não possui um grupo grande de amigos, é preciso procurar em fóruns, comunidades online ou em ferramentas externas de busca por grupo, como a página "Destiny LFG".

Dublado em português, "Destiny" está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.