Topo

Presidente da Nintendo of America diz que NX não repetirá erros do Wii U

O Wii U é o segundo console com menor número de jogos na história da Nintendo - Divulgação
O Wii U é o segundo console com menor número de jogos na história da Nintendo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/08/2016 11h40

Em entrevista com o site Alist, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimee, disse que a empresa aprendeu com os erros do lançamento do Wii U, e que não os repetirá com seu novo console, o NX.

"Sempre que lançamos uma plataforma nova, sempre que lançamos um jogo novo importante, sempre aprendemos", declarou. "Sempre fazemos nossa análise do que funcionou e do que não funcionou, e certamente fizemos isso com o Wii U".

De acordo com o executivo, o principal problema envolvendo o último console foi a falta de clareza por parte da Nintendo sobre o produto em si. Quando foi anunciado, por exemplo, muita gente não entendeu que o Wii U era de fato um novo console, e não um controle para o Wii.

"Uma das coisas que precisamos fazer melhor com o Wii U - temos que fazer um trabalho melhor de comunicar o posicionamento do produto. De ajudar as pessoas a entender porque ele é único e o que isso representa para a experiência de jogo."

Reggie também levou em conta a pequena biblioteca de jogos do Wii U, até mesmo por parte da própria Nintendo, e que o plano agora é de estruturar um ritmo de lançamentos para que "motivem mais e mais o público a comprar o hardware e o software".

 "Você tem que garantir que as pessoas entendam o conceito, garantir que tenha uma excelente biblioteca de games", continuou. "E quando você faz isso, em geral se dá bem."

Ainda sem nome oficial, o NX será lançado em 2017, e embora a Nintendo não tenha dado maiores detalhes oficialmente, diversos rumores indicam que a plataforma é um híbrido entre um console de mesa e um portátil.