Topo

Fã cria versão retrô de "Pokémon GO" para acessório do Dreamcast

Versão retrô de jogo deverá ser lançada em 2017 - Reprodução
Versão retrô de jogo deverá ser lançada em 2017 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 14h34

"Pokémon GO" virou uma febre mundial pouco após seu lançamento, fazendo milhões de pessoas caçarem os monstrinhos de bolso por seus celulares.

Caso queira uma opção mais "retrô", lembrando mais os jogos originais, o modder conhecido como Guacasaurus_mex planeja lançar uma versão do jogo para o VMU, acessório do último console da Sega, o Dreamcast.

Em "Pokémon GO VMU", o jogador poderá explorar um mapa gerado por computador - já que o dispositivo não tem um GPS -, e capturar os monstrinhos por um minigame especial.

Além de servir como cartão de memória, o VMU também foi elaborado como um console portátil para rodar certos jogos separadamente, o que acabou gerando uma comunidade de criadores de conteúdo nos anos após o fracasso do Dreamcast - com o próprio Guacasaurus_mex criando uma versão de "Flappy Bird" para a plataforma.

O fã pretende lançar "Pokémon GO VMU" em 2017, em parte porque levará um tempo significativo para criar os sprites dos Pokémon, e em parte porque, como ele próprio indica em tom irreverente no seu anúncio por Instagram, "eu sou folgado".

A versão comum de "Pokémon GO" está disponível para iOS e Android.