Topo

"Silent Hill" e "Dark Souls" inspiraram mundo paralelo de "Stranger Things"

O estilo de cores e a atmosfera sombria do Mundo Invertido de "Stranger Things" tem forte inspiração nos games - Reprodução
O estilo de cores e a atmosfera sombria do Mundo Invertido de "Stranger Things" tem forte inspiração nos games Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 11h25

Recheado de criaturas monstruosas e com uma atmosfera sombria, o Mundo Invertido causou calafrios em quem assistiu a primeira temporada de "Stranger Things". O que não se sabia até o momento é que essa realidade paralela foi inspirada no game "Silent Hill". Foi o que os criadores do seriado, os irmãos Matt e Ross Duffer, contaram em entrevista ao site norte-americano IGN.

"'Silent Hill' é a primeira lembrança que vem à mente da maioria das pessoas, porque é a referência menos sutil do lugar, considerando o visual do Mundo Invertido e toda aquela neblina e a floresta com aspecto úmido. Obviamente, nós observamos o jogo para podemos visualizar esse mundo paralelo", afirmou Ross Duffer.

"Nós somos grandes fãs da série 'Dark Souls' e o Mundo Invertido passa a sensação de estar jogando um game dessa série. Tanto o aspecto visual quanto o sonoro desses games causam um desconforto instantâneo e te colocam em alerta. Nós queríamos passar essa sensação quando se está no Mundo Invertido", disse Matt Duffer.

Os irmãos Duffer também afirmaram que outros jogos inspiraram a construção narrativa de "Stranger Things", sendo "The Last of Us" um dos exemplos citados.

Com uma narrativa cheia de reviravoltas e forte inspiração em filmes clássicos dos anos 1980, "Stranger Things" está disponível na plataforma de streaming Netflix.