Topo

PlayStation VR será lançado no Brasil até março de 2018

PlayStation VR pode demorar um pouco para chegar no Brasil  - Arte/UOL Jogos
PlayStation VR pode demorar um pouco para chegar no Brasil Imagem: Arte/UOL Jogos

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 13h00

Se nos Estados Unidos o PlayStation VR será lançado em 13 de outubro, por US$ 399, para o Brasil a situação dos óculos de realidade virtual para PlayStation 4 segue sem definição concreta.

Em entrevista ao UOL Jogos, Anderson Gracias, gerente geral de PlayStation para a América Latina, disse que o plano é lançar os óculos durante o próximo ano fiscal da Sony, que vai de abril de 2017 até março do ano seguinte. “Dentro dessa janela, a intenção é lançar o mais cedo possível”, diz o executivo, que diz ainda ser preciso definir planos de marketing para o ponto de venda, precificação do produto etc.

Aliás, sobre o preço, Gracias diz que várias estratégias podem ser adotadas para o lançamento do PlayStation VR no Brasil – há um certo receio por parte dos consumidores, já que os óculos, que custam US$ 400 nos EUA, podem sair bem caro por aqui, levando em conta questões como câmbio, impostos etc.

“Podemos até adotar o subsídio parcial [do preço do PlayStation VR]. A ideia é, dentro de uma filosofia de acessibilidade, que o valor seja o mais barato possível”, explica Gracias.

Por fim, o executivo revelou que há três produtoras desenvolvendo jogos para o PlayStation Vr no Brasil: a Pixel Ripped, com um game de mesmo nome; a VR Monkey, com um título ainda sem nome definido; e a Imgnation, com “Monowheels”.

PlayStation VR estará no Brasil Game Show

Pela primeira vez os brasileiros poderão testar o PlayStation VR, óculos de realidade virtual para PlayStation 4. Será no Brasil Game Show 2016, feira de games que acontece em São Paulo entre os dias 13.

Serão sete estações de teste, com os seguintes jogos: “Wayward Sky”, “RIGS”, “Battlezone”, “VR Worlds”, “Rez Infinite” e “Until dawn: Rush of Blood”. Haverá um esquema especial de distribuição de senhas para minimizar as filas durante a BGS.

“A ideia é fazer como já vem acontecendo nos Estados Unidos, ou seja, levar o PlayStation VR ao público para testar a receptividade e sentir o feedback dos consumidores, da mídia etc”, explica Gracias.

Além disso, “Batman Arkham: VR” estará disponível para testes no estande da Warner Games.