Topo

Sony elogia "Pokémon GO" ao falar de investimento em mercado para celulares

O CEO da Sony, Kaz Hirai, elogiou a iniciativa da Niantic Labs e da Nintendo em "Pokémon GO" - Reprodução/Reuters
O CEO da Sony, Kaz Hirai, elogiou a iniciativa da Niantic Labs e da Nintendo em "Pokémon GO" Imagem: Reprodução/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 14h46

Em entrevista com o jornal Financial Times, o CEO da Sony Corporation, Kaz Hirai, indicou que a empresa está investindo "agressivamente" no mercado de jogos mobile.

"É uma mudança significativa ao deixar de ser só um negócio focado em consoles para expandir para o mercado mobile também", disse.

Durante a conversa, Hirai citou especificamente o exemplo de "Pokémon GO" por seu grande impacto cultural, e efeito que causou no público.

"'Pokémon GO' é um divisor de águas", declarou. "Fiquei bem interessado no fato de que ele tem o potencial de mudar o jeito de as pessoas se moverem, literalmente."

Hirai também elogiou conceito de realidade aumentada do jogo, ao trazer os monstrinhos para o mundo real, e que acredita ser algo que poderá ser implementado em seus games no futuro.

A Sony abriu oficialmente sua divisão de games mobile, conhecida como ForwardWorks, em abril, e pretende utilizar personagens e franquias clássicas da empresa para jogos de iOS e Android.

Por enquanto, a iniciativa esta mais focada no mercado asiático, e não há planos oficiais de levar estes games ao Ocidente.