Sony elogia "Pokémon GO" ao falar de investimento em mercado para celulares
Em entrevista com o jornal Financial Times, o CEO da Sony Corporation, Kaz Hirai, indicou que a empresa está investindo "agressivamente" no mercado de jogos mobile.
"É uma mudança significativa ao deixar de ser só um negócio focado em consoles para expandir para o mercado mobile também", disse.
Durante a conversa, Hirai citou especificamente o exemplo de "Pokémon GO" por seu grande impacto cultural, e efeito que causou no público.
"'Pokémon GO' é um divisor de águas", declarou. "Fiquei bem interessado no fato de que ele tem o potencial de mudar o jeito de as pessoas se moverem, literalmente."
Hirai também elogiou conceito de realidade aumentada do jogo, ao trazer os monstrinhos para o mundo real, e que acredita ser algo que poderá ser implementado em seus games no futuro.
A Sony abriu oficialmente sua divisão de games mobile, conhecida como ForwardWorks, em abril, e pretende utilizar personagens e franquias clássicas da empresa para jogos de iOS e Android.
Por enquanto, a iniciativa esta mais focada no mercado asiático, e não há planos oficiais de levar estes games ao Ocidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.