Topo

"Pokémon GO" deverá ter batalhas entre jogadores no futuro, diz Niantic

Até o momento exclusivos dos ginásios, confrontos entre jogadores deverá ser realidade no game mobile - Getty Images
Até o momento exclusivos dos ginásios, confrontos entre jogadores deverá ser realidade no game mobile Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 17h40

Lançado em julho, "Pokémon GO" já é um game consideravelmente diferente de sua versão inicial. As novidades nesse período incluíram um sistema de avaliação de Pokémon capturado e também o sistema de Buddy, que permite obter doces ao percorrer uma determinada distância com um monstrinho "parceiro".

Um dos pedidos mais frequentes sobre o jogo, porém, é um modo no qual seja possível batalhar diretamente contra outros amigos. Ainda que não haja previsão para que isso se concretize, o CEO da Niantic, John Hanke, deu um pouco de esperança aos jogadores ao comentar sobre o tema.

"Eu tenho um filho de dez anos e nós jogamos o game juntos. Ele quer jogar contra os amigos em 'Pokémon GO'. Conversamos muito sobre essa possibilidade e é algo que provavelmente estará em nossas atualizações futuramente", afirmou em entrevista ao site TechCruch.

Hanke, porém, não deu mais detalhes nem previsão sobre esse sistema. Por ora, quem quiser batalhar outros Pokémon só poderá fazer isso nos ginásios do mapa, onde lutas assíncronas contra os monstros de outros treinadores lá alojados acontecem.

"Pokémon GO" está disponível para celulares e tablets com sistema operacional Android e iOS.