Topo

"Não tenho nenhum envolvimento", diz Kojima sobre novo "Metal Gear"

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 10h47

Durante o Tokyo Game Show, a Konami divulgou um trailer de gameplay de "Metal Gear Survive", novo game da série que colocará os jogadores em um mundo pós-apocalíptico para enfrentar hordas de monstros. A mudança de rumos da franquia desagradou boa parte dos jogadores e, aparentemente, o criador da série, Hideo Kojima.

Por meio da conta do seu estúdio no Twitter, Kojima se apressou em dizer que não tem nada a ver com esse game. "Eu não tenho nenhum envolvimento, não sei nada sobre ele", afirmou. O produtor aproveitou a deixa para criticar o rumo dado pela Konami à franquia. "Para mim, 'Metal Gear Solid' é espionagem e ficção política. Eu não acho que zumbis apareceriam nesse tipo de universo". 

Outro que negou qualquer participação no título foi o designer de personagens e mecânicas da série, Yoji Shinkawa. "Nunca ouvi nada sobre esse jogo da parte do Kojima. E se eu tivesse trabalhado nesse game, haveria robôs gigantes nele. 'Metal Gears' são veículos de guerra bípedes, e eles não estarão nesse jogo, certo?".

Vale relembrar que, após "Metal Gear V: The Phantom Pain", a Konami desmontou o estúdio de Kojima nos EUA e demitiu o produtor. O episódio, que rendeu críticas de parte da indústria e também de pessoas envolvidas com projetos cancelados da Konami, como o ator Norman Reedus, desencadeou uma parceria do produtor com a Sony para a criação de um novo game, chamado "Death Stranding".