Topo

"League of Legends" vai ganhar jogo de tabuleiro em outubro

League of Legends tabuleiro - Divulgação - Divulgação
"Mechs Vs. Minions" tem miniaturas de Corki, Tristana, Heimerdinger e Ziggs para jogar em 5 tabuleiros diferentes
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 12h05

"League of Legends", um dos títulos mais populares da atualidade, vai expandir seu universo em "Mechs vs Minions", um game que não será lançado em nenhum videogame ou computador, mas sim em formato de jogo de tabuleiro que mistura elementos estratégicos de "LoL" com missões inspiradas na história do jogo, sem falar que a caixa ainda vai trazer muitas miniaturas de personagens do MOBA.

"Mechs vs. Minions" vai contar com 10 missões que poderão ser jogadas de forma cooperativa entre quatro jogadores. Cada um que se sentar à mesa poderá escolher entre os campeões Corki, Tristana, Heimerdinger e Ziggs que vão lutar contra hordas de tropas enquanto pilotam robôs criados por Rumble. Na caixa contém as quatro miniaturas dos campeões, 100 pecinhas que representam os soldados, cinco tabuleiros, dados, cards e mais uma série de outras peças que são usadas nas partidas.

O desenvolvimento do jogo de tabuleiro começou há cerca de três anos em uma equipe pequena da desenvolvedora. "Começou como um projeto apaixonado. Era um time bem pequeno e nós só queríamos garantir a qualidade final do jogo", conta Chris Cantrell, produtor de "Mechs vs. Minions".

No site oficial de "Mechs vs. Minions" (em inglês), existem mais detalhes sobre o game e ainda um vídeo demonstrando como funciona uma partida. "Mechs vs. Minions" será lançado apenas para as regiões da América do Norte e Europa a partir do dia 13 de outubro custando US$ 75. A Riot declarou que mais regiões que são atendidas pela loja de merchandising vão receber o game no futuro – o Brasil ainda não tem a sua loja.