Topo

"Metal Gear Survive" reutiliza um mapa inteiro de "Metal Gear Solid V"

Próximo "Metal Gear" levará os jogadores a um mundo pós apocalíptico recheado de criaturas perigosas - Divulgação
Próximo "Metal Gear" levará os jogadores a um mundo pós apocalíptico recheado de criaturas perigosas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 10h29

Não bastasse mudar completamente o foco da franquia - e desagradar os fãs com isso -, "Metal Gear Survive" apresenta outro motivo capaz de despertar a ira dos fãs. Após a apresentação durante o Tokyo Game Show, um usuário do fórum Reddit com apelido Rensehin fez uma montagem em vídeo que comprova a reutilização de mapas no próximo game da franquia.

No vídeo em questão, Rensehin mostra lado a lado uma missão de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" no Afeganistão e uma passagem da demo de "Metal Gear Survive". É possível ver que, apesar de pequenas alterações, a estrutura geral do mapa, assim como algumas construções, permanecem intactas de um jogo para o outro. Especula-se que uma das razões para reaproveitar conteúdo nessa escala pode ser a determinação da Konami em lançar o game em 2017. 

Metal Gear Survive - comparação de cenários - Reprodução - Reprodução
Cenário do Afeganistão de "Metal Gear Solid V" (esquerda) aparece quase que totalmente copiado em "Metal Gear Survive"
Imagem: Reprodução

O criador da série, Hideo Kojima, recentemente se manifestou para deixar claro que não tem qualquer ligação com o novo jogo. Ele também criticou a ambientação, dizendo que a série "Metal Gear" é sobre "espionagem e ficção política".

O produtor foi demitido da Konami no ano passado, em um episódio bastante confuso, reabrindo um estúdio em parceria com a Sony. Já a Konami, além de dar sequência à franquia "Metal Gear", ainda pretende levá-la a outro tipo de mercado, o de máquinas de pachinko