Topo

Jogos

Nintendo

"Pokémon GO" deixa de ser aplicativo mais lucrativo para iPhone nos EUA

Reprodução
Mesmo deixando posição, game continua extremamente rentável, tendo superado a marca de US$ 400 milhões de faturamento Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 11h38

Após 74 dias na posição, o game "Pokémon GO" deixou o posto de jogo mais lucrativo na AppStore dos Estados Unidos. Quem retomou a posição foi "Clash Royale", que já havia conseguido figurar no topo dessa lista por 32 dias desde seu lançamento. As informações são da consultoria Sensor Tower.

A queda de "Pokémon GO" ocorre pouco mais de dois meses após seu lançamento e é um resultado concreto da perda de 79% do número de jogadores que gastam dinheiro com o jogo observada há uma semana. Por ser um aplicativo gratuito, toda a fonte de receita vem por meio da compra de itens na loja do game.

Ainda assim, os números do jogo são impressionantes: estima-se que o seu faturamento já tenha superado os US$ 440 milhões.

"Pokémon GO", porém, continua líder nessa categoria na AppStore em outros oito países: Austrália, Bélgica, Dinamarca, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Polônia, Portugal e Tailândia.

Já a sua versão para dispositivos Android continua ocupando o topo da Play Store nos EUA.

"Pokémon GO" está disponível para celulares e tablets com sistema Android e iOS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor