Topo

Enquanto "FIFA 17" está liberado no PS4, Xbox One segue sem o jogo

Ambas as versões estavam previstas para o dia 29 de setembro; Xbox One, até o momento, segue data original - Divulgação
Ambas as versões estavam previstas para o dia 29 de setembro; Xbox One, até o momento, segue data original Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 10h41

O lançamento de "FIFA 17", em tese, deveria ocorrer ontem (27) nos Estados Unidos e amanhã (29) no restante do mundo. Surpreendentemente, quem adquiriu a versão digital do jogo no PlayStation 4, mesmo no Brasil, já está com o acesso liberado desde ontem. O mesmo, porém, não ocorre no Xbox One. 

"Comprei o jogo durante a pré-venda e, mesmo com o site do Xbox mostrando que ele seria lançado no dia 27 de setembro, isso não ocorreu. Entrei em contato com o suporte técnico da EA e eles sugeriram que eu desinstalasse o jogo e baixasse ele novamente. Ainda assim, não funcionou", conta o empresário Geraldo Sant'Ana Júnior (28), que também diz também ter entrado em contato com as versões internacionais dos suportes de EA e Microsoft.

Ele havia estranhado a situação quando soube que conhecidos já jogavam a versão de PlayStation 4 do jogo. Ainda de acordo com o contato feito com a EA, Sant'Ana afirmou que a justificativa do suporte da EA para a versão de PlayStation 4 já estar funcionando era o fato de que "uma versão errada do jogo havia sido disponibilizada" para o console da Sony. 

Tanto o site do Xbox quanto a versão da PS Store acessada via PC colocam o lançamento do jogo como 27 de setembro. A situação, porém, fica mais confusa quando se acessa essas lojas por meio dos consoles: enquanto no PS4 a data é a mesma do site, no Xbox One ela aponta para a próxima quinta-feira (29). UOL Jogos pode jogar normalmente a versão de "FIFA 17" para PS4 na noite de ontem (27). 

FIFA 17 - Datas de lançamento conflitantes - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Enquanto as versões para PC das lojas de PlayStation 4 e Xbox One (no alto) apresentavam o dia 27 de setembro como dia do lançamento do jogo, a data se repetia apenas na loja do PlayStation 4 (embaixo, à esquerda); na loja do Xbox One (embaixo, à direita), o lançamento era apontado para 29 de setembro
Imagem: Montagem/UOL

A situação também repercutiu no Twitter, onde vários usuários relataram o mesmo problema.

UOL Jogos tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da EA no Brasil. Até o momento, não obtivemos resposta para essa questão.

"FIFA 17" terá versões para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.