Topo

"FIFA 17" brilha com novos gráficos e modo Jornada; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 16h10

Em "FIFA 17", a Electronic Arts aposta em duas novidades para atrair a atenção dos fãs de futebol digital: o motor gráfico Frostbite e o modo Jornada. Você pode conferir as novidades na videoanálise acima.

Ambos resolvem problemas de longa data na série e ampliam horizontes, oferecendo experiências mais elaboradas do que nunca. Os dois são exclusividades das versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os já antigos PS3 e X360 também receberam "FIFA 17", mas sem essas atrações.

A engine Frostbite é a mesma utilizada na série "Battlefield" e proporciona gráficos ainda mais bonitos, especialmente em relação a efeitos de luz e animações. Sim, os jogadores em campo ainda parecem robôs às vezes, mas a evolução é evidente. Animações diferentes passam de uma para a outra com mais naturalidade e fluidez. Já os efeitos de luz fazem de "FIFA 17" um jogo completamente diferente dos anteriores. A iluminação das arenas e a maneira como fazem o gramado, a bola, jogadores e tudo o mais brilhar nos estádios é infinitamente mais realista do que qualquer outro "FIFA".

Jornada nos gramados

O modo Jornada é o gol de placa de "FIFA 17". Nele você acompanha a história de Alex Hunter, jovem inglês que sonha em virar um astro do futebol mundial.

Não se trata de uma versão com mais firulas do tradicional modo carreira: é quase um jogo à parte, um RPG de futebol em que é necessário participar de treinos para melhorar atributos de Hunter e escolher respostas em conversas que vão definir o caráter do atleta e como acontecem certos eventos na história. Não é uma ideia original, visto que esse tipo de modalidade é um dos principais elementos da série "NBA 2K".

Vale notar, o já tradicional modo Carreira não ficou de fora por conta da inclusão do Jornada. São opções diferentes, ainda que parecidas em conceito.

"FIFA 17" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.