Topo

"FIFA 17" no PS3 e Xbox 360 está cheio de bugs e você não deveria comprá-lo

Milton Leite fala sobre narrar FIFA e PES

Start

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 15h10

Jogar “FIFA 17” no PlayStation 3 ou Xbox 360 está se mostrando uma missão quase impossível.

Em testes realizados pelo UOL Jogos, sete entre dez partidas no modo online não puderam ser concluídas por causa falhas gritantes, especialmente um bug que faz o time inteiro, seu ou do adversário, desaparecer.

Vale destacar que o game, que custa R$ 200 nos consoles antigos, já não traz as principais novidades alardeadas no PS4 e Xbox One, como a tecnologia gráfica de “Battlefield 1” e o Modo Jornada.

Há ainda quem acuse o jogo de ser um “re-skin” de “FIFA 16” – em suma, seria como se, para as plataformas antigas, a Electronic Arts tivesse simplesmente “dado um tapa” em “FIFA 17”, aproveitando a esmagadora maioria dos recursos de “FIFA 16” e limitando-se a atualizar detalhes como menus, equipes e escalações.

Se por um lado os bugs não parecem afetar as versões para PlayStation 4 e Xbox One, nem por isso devem ser menosprezados: só para se ter uma ideia, as vendas de jogos para PS3 e Xbox 360 representaram 52% do mercado brasileiro no 1º semestre de 2016, segundo o Gfk, o que deixa a geração antiga à frente da atual.

E não se trata de qualquer jogo: segundo apuração do próprio Gfk, a série “FIFA”, nos últimos anos, sempre figurou entre as mais comercializadas do Brasil, alternando entre a 1ª e a 2ª posição no top 10.

Procurada pelo UOL Jogos, a Electronic Arts disse que promove atualizações regularmente nos games da série e que com “FIFA 17” não será diferente, mas nada tinha a dizer especificamente sobre a correção dos bugs.

Sendo assim, antes de comprar “FIFA 17” para PlayStation 3 ou Xbox 360, seria melhor esperar até que os grotescos erros do jogo sejam corrigidos - ou simplesmente deixar de lado e esperar pelas próximas versões.