Topo

Microsoft considera rodar jogos do primeiro Xbox no Xbox One

De acordo com Phil Spencer, Microsoft não descarta a possibilidade de permitir que games do primeiro Xbox sejam jogados no Xbox One - Reprodução
De acordo com Phil Spencer, Microsoft não descarta a possibilidade de permitir que games do primeiro Xbox sejam jogados no Xbox One Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 14h23

Uma boa notícia para fãs do primeiro Xbox: ao responder uma pergunta de um seguidor no Twitter, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, apontou que a Microsoft não descarta incluir games do antigo console na lista de retrocompatibilidade do Xbox One. 

"Nós não descartamos essa possibilidade, mas não trabalhamos nisso no momento. Eu gostaria de encontrar tempo para fazer isso", explicou o executivo.

O programa de retrocompatibilidade com games do Xbox 360 foi um dos grandes acertos da Microsoft nesta geração de consoles. Na metade deste ano, a empresa divulgou que jogadores já haviam passado mais de 100 milhões de horas jogando games de Xbox 360 no Xbox One.

A lista de jogos compatíveis já superou a marca de 250 títulos, o que equivale a cerca de 13% do total de títulos lançados para o Xbox 360.