Topo

Ataque de hackers atinge PSN e Xbox Live

Site do PlayStation aponta o problema; na Xbox Live, ataque prejudicou alguns aplicativos de Xbox 360 e Xbox One - Reprodução
Site do PlayStation aponta o problema; na Xbox Live, ataque prejudicou alguns aplicativos de Xbox 360 e Xbox One Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 17h26

Um ataque DDoS de hackers teve como alvo a empresa DynDNS, que atua no gerenciamento de domínios na Internet, e afetou diversos serviços baseados na Internet. Entre eles, estão a Netflix, Twitter e as redes online do PlayStation e do Xbox.

A página de status da PSN brasileira avisa que jogadores que tentarem realizar algumas atividades na rede, como iniciar sessão e criar ou editar conta, acessar a PlayStation Store e jogar online, podem encontrar dificuldades.

Alguns games, como "Destiny" e "Battlefield 1", este último lançado hoje (21), também foram afetados pelo ataque e podem não funcionar corretamente nos videogames da Sony.

Xbox Live com problemas - Reprodução - Reprodução
Ataque também afetou a Xbox Live, porém em menores proporções; apenas alguns aplicativos estão com problemas
Imagem: Reprodução

No caso da Xbox Live, a situação parece menos crítica. Apenas alguns aplicativos como o reprodutor de Blu-ray e o Skype foram atingidos no caso do Xbox One. A lista de aplicativos com problemas, porém, é maior no Xbox 360.

O ataque DDoS consiste em sobrecarregar servidores com uma grande quantidade de pedidos de acesso, de maneira a gerar erros. Apesar da DynDNS afirmar que o serviço já foi reestabelecido, o problema persiste em alguns serviços afetados e não há previsão de normalização.