Topo

Nintendo cobrará por versão completa de jogo de "Mario" para celular

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 12h26

Em uma conferência com investidores, a Nintendo revelou mais detalhes sobre "Super Mario Run", jogo do mascote da empresa que será lançado em plataformas iOS em dezembro.

De acordo com o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, disse que embora parte do conteúdo do jogo será oferecido de graça, usuários terão de pagar para desbloquear todo o conteúdo.

A Nintendo também citou o grande interesse do público pelo jogo, indicando que mais de 20 milhões de usuários pediram uma notificação de quando o aplicativo estará disponível na App Store. A empresa expandiu seu plano de lançamento de 100 países para 150 países.

Por enquanto, porém, a empresa ainda não fechou um preço específico para o conteúdo completo do jogo, e não divulgou uma data de lançamento exata.

"Super Mario Run" foi revelado na conferência da Apple realizada em 7 de setembro. No game, Mario corre automaticamente por mapas que lembram os jogos 2D da série, com o jogador usando a tela de toque para pular por cima de obstáculos ou inimigos.

O game também possui um modo multiplayer conhecido como "Toad Rally", em que jogadores podem desafiar seus amigos e outros usuários online, tentando alcançar a maior pontuação até o tempo esgotar.

Curiosamente, o jogo pode ser usado em formato "retrato", com o celular ou tablet na vertical.

"Super Mario Run" também terá versão para Android em 2017.