Topo

Coreanos da SK Telecom T1 são os primeiros tricampeões mundiais de "LoL"

Pela primeira vez, final do Mundial de "LoL" teve todas as cinco partidas possíveis - Divulgação/Riot Games
Pela primeira vez, final do Mundial de "LoL" teve todas as cinco partidas possíveis Imagem: Divulgação/Riot Games

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles*

30/10/2016 03h26

Os coreanos da SK Telecom T1 conquistaram neste sábado (29) o Mundial 2016 de "League of Legends" após baterem seus conterrâneos da Samsung Galaxy por 3 a 2.

Com a vitória no STAPLES Center em Los Angeles, EUA, a SK Telecom T1 tornou-se a primeira equipe tricampeã mundial do eSport, e levou consigo o grande prêmio de mais de US$ 2 milhões.

Foi a primeira vez na história de "League of Legends" que a série que decidiu a final do Mundial teve todas as cinco partidas possíveis disputadas.

A disputa começou de uma maneira familiar para a SKT: a equipe conquistou seus dois primeiros títulos estudando seus adversários, para em seguida demonstrar sua real força e aplicar um efeito 'bola de neve' para varrer seus rivais nas partidas finais.

A Samsung Galaxy teve chances de rebater as investidas da SK Telecom T1 na primeira partida, mas acabou desperdiçando-as por erros no controle de visão. A segunda partida, por sua vez, foi uma lavada a favor da SKT.

A melhor partida da temporada

Talvez por conta do resultado da segunda partida, a SKT tornou-se complacente. Com uma vantagem de 10 mil moedas de ouro e o total controle do jogo, a SKT colocou tudo à prova com uma investida arriscada contra o Barão aos 28 minutos. A Samsung Galaxy agarrou a oportunidade, conseguiu a bonificação para si e, em uma das 'jogadas de Barão' mais marcantes da temporada, voltou ao páreo.

Aos 40 minutos, a SKT teve mais uma chance de obter o Barão para si, mas foi impedida pela inteligente ação da Samsung. O Barão virou o centro das atenções. Em seguida, a Samsung teve duas tentativas frustradas de roubar para si os poderes do monstro. A 'guerra fria' acabou com o Barão caindo nas mãos da Samsung mais de 15 minutos depois.

Mesmo ainda estando atrás em ouro, aos 55 minutos, a Samsung conseguiu derrubar os três inibidores da SKT. A essa altura, qualquer erro custaria a partida.

Trocando objetivos e abates, as equipes mantiveram-se em pé por mais quase 20 minutos. A partida acabou com 1 hora e 12 minutos de duração, após uma corajosa investida de "Ambition" roubar a quarta bonificação de Dragão para seu time e desencadear a derrocada da SKT.

O fim

Normalmente infalível, "Faker" sentiu a pressão da terceira partida. Erros do dono da rota do meio da SK Telecom T1 colocaram a Samsung Galaxy em uma posição bem vantajosa: aos 38 minutos, eles já tinham derrubado os três inibidores da SKT. O caminho para o empate da série em 2 a 2 estava aberto.

A quinta e última partida da série começou com muito equilíbrio, mas com a Samsung Galaxy jogando muito mais agressivamente do que antes. Isso acabou levando as 'zebras' ao fatídico erro de "Ruler", jogador que está em ano de estreia como profissional. A SKT soube, então, administrar a vantagem com sua experiência, e acabaram com o sonho da virada da Samsung.

Clipe traz o tema do Mundial de "League of Legends"

Start

* O jornalista viajou a convite da Riot Games.