Topo

Novo "Call of Duty" estreará modo com morte permanente

Com uma guerra espacial. "Call of Duty: Infinite Warfare" continua retratando os conflitos do futuro - Divulgação/Activision
Com uma guerra espacial. "Call of Duty: Infinite Warfare" continua retratando os conflitos do futuro Imagem: Divulgação/Activision

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 14h10

A Activision anunciou que estreará um novo modo em "Call of Duty: Infinite Warfare". Chamado YOLO (sigla para "You Only Live Once" ou "Você só vive uma vez"), ele promete ser cruel com os jogadores: em caso de morte, será necessário recomeçar todo o game. É a primeira vez que um modo do tipo está presente em um game da série.

Ele só estará disponível após completar o jogo em outro modo "casca grossa" de dificuldade, chamado Specialist. Considerando este último modo, a energia do personagem não será regenerada após ele ser atingido - isso só será possível. Além disso, é necessário utilizar um capacete (que toma espaço dos equipamentos) para evitar tiros na cabeça e, dependendo de qual parte do corpo os inimigos acertarem seus tiros, o jogador será penalizado. Levou um tiro nas pernas? Então a movimentação ficará prejudicada. E assim por diante.

Considerando a exigência para destravar o modo YOLO, é de se supor que além da morte permanente ele também carregue o nível de dificuldade visto no modo Specialist, tornando a progressão consideravelmente mais complicada.

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Call of Duty: Infinite Warfare" sairá amanhã (4).