Topo

"Cyberpunk 2077" sai antes de 2019, diz produtora de "The Witcher"

Próximo RPG dos criadores de "The Witcher" é ambientado em um futuro sombrio - Divulgação
Próximo RPG dos criadores de "The Witcher" é ambientado em um futuro sombrio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 12h10

O próximo RPG da produtora polonesa CD Projekt RED, "Cyberpunk 2077", será lançado nos próximos dois anos. A revelação foi feita pelo estúdio em seu fórum para investidores, onde a CD Projekt informou que vai lançar o game antes de 2019.

"Cyberpunk 2077" foi anunciado em 2013, mas o desenvolvimento só começou para valer após a produtora encerrar o conteúdo para o premiado "The Witcher 3: Wild Hunt", lançado em 2015 e que recebeu expansões neste ano.

Além de "Cyberpunk 2077", a CD Projekt trabalha no game de cartas "Gwent", que está em fase de teste beta fechado no PC e no Xbox One - mas também terá versão para PlayStation 4 - e em um outro game ainda não anunciado.

Futuro sombrio

Pouco se sabe sobre "Cyberpunk 2077", mas será um RPG de ação ambientado em um futuro sombrio. O game é baseado no cultuado RPG de mesa "Cyberpunk 2020" e tem uma temática similar a de "Deus Ex" e ao filme "Blade Runner", com humanos melhorados ciberneticamente. Pelo material de divulgação, o jogador parece assumir o papel de uma espécie de caçador de andróides criminosos.

O time de desenvolvimento de "Cyberpunk 2077" é maior do que a equipe que trabalhou em "The Witcher 3" e conta com a participação de Mike Pondsmith, criador do RPG de mesa original.