Topo

Para Anitta, dançar "Bang" no videogame é mais difícil do que em show

Veja um resumo das novidades do Nintendo Switch

Start

Barbara Gutierrez e Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 16h11

Para quem já conhece a coreografia da música "Bang", a versão do game "Just Dance 2017" é mais difícil de acompanhar, opina a cantora Anitta.

"Acho desafiador você se concentrar em fazer um movimento sendo que sua memória está trabalhada com outros", comentou a cantora em entrevista ao UOL Jogos.

"Acho interessante porque você tem que se concentrar. Pra mim, o jogo é um desafio, uma competição entre você e a máquina. Neste caso, difícil acaba sendo bom, você quer se superar".

Anitta explicou também porque os passos vistos no jogo são diferentes daqueles vistos no clipe, já visto milhões de vezes e replicados nos shows.

"A forma de comunicar como fazer a coreografia no game é mais complexa do que na vida real, nos palcos e no clipe. Seria complicado comunicar aqueles movimentos no jogo e fazer a pessoa dançar com o mesmo dinamismo, então a música se encaixou à forma de comunicação do jogo".

Porém, nem todos concordam que a coreografia do game seja mais difícil do que a do clipe.

"Essa coreografia foi feita para todas as pessoas jogarem, mesmo quem não é fã de Just Dance, então acho que ela é menos sensual e também um pouco mais fácil", comenta Dhiego San, brasileiro que é bicampeão mundial de "Just Dance". "Ela chega a ser um pouco cansativa e um pouco sensual, mas não tanto quanto a original"

"Just Dance 2017" já está disponível em versões para PlayStation 4, PS3, Xbox One, X360, Wii, Wii U e PC - e terá também versão para o Nintendo Switch em 2017.