Topo

Jogador leva 60 horas e 32 mil mortes para bater fase de "Mario Maker"

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 13h09

Desde que foi lançado em 2015 para o Wii U, "Super Mario Maker" tem sido uma fonte de criatividade e frustração para milhares de jogadores, que podem criar e - ao menos tentar - vencer fases mirabolantes e desafiadores inspiradas pelos jogos clássicos do mascote da Nintendo.

Um dos criadores mais conhecidos e infames da comunidade do jogo é Val JP, que desenvolveu diversas fases de arrancar os cabelos. Nenhuma se compara, porém, a sua obra máxima: Val's Shellspace.

Criada em março, a fase é tão complexa que o próprio Val JP demorou 60 horas e mais de 32 mil tentativas até finalmente completá-la, e distribuí-la para os servidores de "Super Mario Maker".

Como o vídeo acima demonstra, a fase requer total precisão e reflexos rápidos para desviar dos vários obstáculos, desde bolas de fogo, serras e lava espalhadas pelo ambiente.

Caso queira tentar sua sorte em Val's Shellspace, basta procurar pelo nome ou a ID 534B-0000-01DE-2947 em "Super Mario Maker". É importante notar, porém, que apenas 36 das 724 mil tentativas chegaram a completar a fase

Para ver mais dos trabalhos de Val JP, acesse seu canal no YouTube.