Topo

"Overwatch" já tem um personagem LGBT, diz Blizzard

A produtora não informou qual dos 23 personagens do game é LGBT - Divulgação
A produtora não informou qual dos 23 personagens do game é LGBT Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 15h30

Confirmando o que muitos fãs já suspeitavam, a Blizzard revelou que um dos personagens do jogo de tiro "Overwatch" é gay. A informação surgiu em uma entrevista do site norte-americano Kotaku com o designer Geoff Goodman. Não foi dito, porém, qual dos 23 heróis do game faz parte da comunidade LGBT.

"Sim, existe um personagem LGBT no jogo", disse o designer. "É complicado porque porque nós não queremos que isso pareça forçado e fique sem sentido". O designer disse que mais detalhes sobre o personagem serão explorados "muito em breve".

"Nós temos quadrinhos e outras mídias onde podemos mostrar isso. Não queremos simplesmente empurrar alguma coisa no game para que fique na cara das pessoas", explicou.

Para o designer, a diversidade em "Overwatch" é muito importante: "Estamos olhando para todos e queremos ter todo tipo de gente e de corpos em 'Overwatch'. Não estamos contando histórias românticas agora, mas é uma possibilidade no futuro".

Na imaginação dos fãs

Entre os fãs de "Overwatch" circulam muitas teorias sobre os relacionamentos dos personagens entre si. Algumas das mais populares envolvem o namoro de Pharah e Mercy e o do pistoleiro McCree e o samurai Hanzo.

Em entrevista ao UOL Jogos, Goodman disse que os produtores do jogo gostam das histórias criadas pela comunidade, mas que mesmo sendo divertidas de acompanhar, não são canônicas. "Nada disso é oficial", lembrou o designer de "Overwatch" na ocasião.

Dublado em português, "Overwatch" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.