Topo

"Dragon Ball" portátil e "Darksiders" remasterizado são destaques da semana

Darksiders - Divulgação - Divulgação
"Darksiders" combina um bom sistema de combate com exploração ao estilo "Zelda"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 10h01

A penúltima semana de novembro traz poucas novidades para os fãs dos games, talvez em antecipação ao lançamento de "Final Fantasy XV" na próxima semana. O portátil 3DS, da Nintendo, recebe "Dragon Ball: Fusion", enquanto os consoles têm a edição remasterizada de "Darksiders" como destaque.

"Dragon Ball Fusions" é um RPG por turnos no qual os jogadores podem criar fusões de lutadores que não foram vistas na obra de Akira Toriyama. Com isso, é possível criar guerreiros como a mistura entre Gohan e Kuririn ou Goku e Broly, por exemplo.

Também é possível explorar mundos inspirados na série. O visual dos personagens, por sua vez, segue o padrão chibi, com corpos diminutos e grandes cabeças. A seleção deles explora todas as fases de "Dragon Ball", até a mais recente, "Super".

Vale a pena jogar de novo

"Darksiders: Warmastered Edition" é o nome pomposo da versão remasterizada do jogo de ação e aventura da THQ Nordic para PC, PlayStation 4, Xbox One e Wii U. O jogo chegará aos consoles nesta semana e no PC no dia 29 de novembro.

No game, você controla War, o cavaleiro da Guerra, e é acusado injustamente de provocar o fim do mundo antes da hora. Para provar sua inocência, War parte em uma jornada heróica, enfrentando criaturas enormes e explorando masmorras cheias de puzzles intrincados.

A "Warmastered Edition" traz melhorias gráficas notáveis: resolução 1080p (ou 4K no PC e PS4 Pro) e taxa de 60 quadros de animação por segundo (30 fps no Wii U). A resolução superior pemite apreciar muito melhor a direção de arte e o design dos personagens criados pelo desenhista Joe Madureira.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

3DS
. Dragon Ball: Fusions

PS4
. Amnesia Collection
. Aqua Moto Racing Utopia
. Darksiders: Warmastered Edition
. Stealth Inc: A Clone in the Dark Ultimate Ed.

PS Vita
. Stealth Inc: A Clone in the dark Ultimate Ed.

Wii U
. Darksiders: Warmastered Edition
. Exile's End

Xbox One
. Darksiders: Warmastered Edition
. The Little Acre