Topo

Filme de "Monster Hunter" terá mesmo diretor de "Resident Evil"

Monstros gigantes e caçadores destemidos chegarão às telonas, mas ainda não há data para o filme de "Monster Hunter" ser lançado - Divulgação/Capcom
Monstros gigantes e caçadores destemidos chegarão às telonas, mas ainda não há data para o filme de "Monster Hunter" ser lançado Imagem: Divulgação/Capcom

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 11h12

Após ter sua produção revelada em setembro, o filme de "Monster Hunter" ganhou mais detalhes. A última novidade sobre o longa dá conta de que o diretor será Paul W.S. Anderson, o mesmo do primeiro filme de "Mortal Kombat" e de todas as versões live-action de "Resident Evil" para os cinemas.

De acordo com o site Deadline, Anderson já produziu um script para o filme e também trabalha em um plano completo para o longa, o que inclui a participação do estúdio Mr. X, responsável pelos efeitos especiais da série "Resident Evil". Por ora, há apenas uma imagem conceitual e não há data de lançamento prevista. 

Anderson terá a companhia de Jeremy Bolt na produção do longa. Bolt, por sua vez, disse que a Capcom ficou contente com o plano apresentado por Anderson pelo fato do diretor entender o espírito do jogo e expandi-lo. "Eles estão confiando em nós, novamente, com 'Monster Hunter'".

Monster Hunter - esboço do filme - Reprodução - Reprodução
Esboço artístico do filme mostra um dragão gigante atacando o aeroporto de Los Angeles
Imagem: Reprodução

Para Anderson, o universo de "Monster Hunter" é interessante pela sua liberdade. "Não há personagens realmente principais então é como aconteceu com 'Resident Evil' quando colocamos nossos personagens e história situados naquele mundo. A franquia é perfeita para isso".

Ele conclui dizendo que, para se fazer um filme baseado em um jogo, é necessário que o diretor esteja "conectado" com o material original. "Você vê diretores dizendo que 'nunca jogaram videogame'. Isso é desrespeitoso com a obra original. Como você vai adaptar algo que você não entende?", criticou. E também traçou suas metas, dizendo que planeja "uns dois filmes" utilizando a franquia.