Topo

Ditto agora pode ser capturado em "Pokémon GO"

Novidade em "Pokémon GO", Ditto pode se transformar em qualquer outro monstrinho do jogo - Reprodução
Novidade em "Pokémon GO", Ditto pode se transformar em qualquer outro monstrinho do jogo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 11h55

O Pokémon Ditto, um dos 151 monstrinhos originais da franquia que ficaram de fora da primeira leva de "Pokémon GO", finalmente chegou ao jogo. Sua presença, porém, ocorre "às escondidas" devido sua habilidade de se transformar em outro Pokémon.

O jogador descobre que capturou Ditto ao pegar algum outro monstrinho. Com isso, Pokémon comuns como Pidgey e Rattata podem, na verdade, ser um Ditto disfarçado. Ao ser usado em batalhas, ele também pode utilizar qualquer movimento do Pokémon no qual está transformado.

Além dele, outros quatro Pokémon da safra de 151 originais ainda não apareceram no jogo: as aves lendárias Zapdos, Moltres e Articuno e os psíquicos Mew e Mewtwo permanecem fora do game. Alguns jogadores, porém, encontraram evidências no código do jogo de que alguns monstrinhos da segunda geração de "Pokémon" poderão aparecer em breve.

Além de incluir Ditto, a Niantic também expandiu o sistema de localização de Pokémon nas proximidades. Antes restrito à cidade de San Francisco (EUA), ele agora passou a funcionar nos estados do oeste dos Estados Unidos, em alguns estados do Canadá e na Austrália.

"Pokémon GO" está disponível para celulares e tablets Android e iOS.

Pais e avós acompanham a molecada em "Pokémon GO"

Start