Topo

Jornada épica? Veja a inusitada quest do Cup Noodles em "Final Fantasy XV"

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 16h30

Ao longo de sua aventura com dezenas e dezenas de horas, "Final Fantasy XV" brinda as pessoas com uma história dramática e lutas épicas contra criaturas colossais e poderes mágicos.

Assim, chama atenção uma curiosa série de missões focadas no Cup Noodles, o próprio macarrão instantâneo da fabricante Nissin. O macarrão aparece em placas publicitárias pelo game e também como uma das opções de refeição ao acampar.

Na cidade de Lestallum existe um food truck de Cup Noodles que serve de ponto de partida para a missão. Para habilitá-la é necessário que Gladiolus já ofereça a missão paralela "Uma ânsia por Cup Noodles".

Há três caminhos possíveis para a missão, que mudam de acordo com uma resposta dada. A recompensa é uma nova receita para Ignis - e um pitoresco discurso de Gladio, exaltando as qualidades do macarrão instantâneo.

No vídeo abaixo você confere a jornada na íntegra, conforme transmitida ao vivo pelos canais de UOL Jogos. Nele mostramos as três variações possíveis da quest do Cup Noodles.

Vale notar, Cup Noodles não é o único produto de verdade que aparece no universo mágico de "Final Fantasy XV". Em restaurantes do reino de Lucis, por exemplo, é possível ver a marca do cartão de crédito American Express. Em certa parte da jornada existe uma loja da estilista Vivienne Westwood.

Já do lado de cá, no mundo real, o carro Regalia inspirou um modelo da montadora Audi, chamado Audi R8 Star of Lucis. O veículo aparece no filme em computação gráfica "Kingsglaive" e uma única unidade foi produzida de verdade, sendo que o preço dela é de R$ 1,6 milhão.