Quase 40% dos jogos no Steam foram lançados em 2016

Reprodução
Número de jogos no catálogo da loja digital disparou a partir de 2014 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 10h17

De acordo com informações do site Steam Spy, que agrega dados da popular plataforma digital para PC, 38% dos quase 13 mil jogos disponíveis em sua loja - ou 4.207, de acordo com o gráfico - foram lançados em 2016.

A plataforma tem mostrado crescimento constante desde 2005, quando possuía apenas 13 jogos no total. Nos últimos anos, porém, houve um disparo no número de lançamentos, sendo que cerca de 80% dos games no catálogo foram disponibilizados entre 2014 e 2016.

Também vale notar que o gráfico do Steam Spy também não leva em conta DLCs e outros produtos como filmes e aplicativos para PC.

Se por um lado isto mostra a popularização da plataforma e do mercado de jogos de PC como um todo, os dados também mostram a dificuldade de produtores (especialmente independentes) em achar seu lugar ao sol neste lado da indústria, já que tem outras centenas de competidores disputando por um espaço na página inicial e na lista de interesse dos usuários da loja.

"Tendo crescido nos anos 80, eu nunca soube a dor de ter muitos jogos para jogar. Até 2014 :)", diz o Twitter oficial do Steam Spy.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo