Topo

Brasileiro Coldzera é eleito melhor pro-player do ano no Game Awards

Coldzera recebeu o prêmio do campeão olímpico Michael Phelps - Reprodução
Coldzera recebeu o prêmio do campeão olímpico Michael Phelps Imagem: Reprodução

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

02/12/2016 01h18

O brasileiro Marcelo "Coldzera" David, jogador de "Counter-Strike: Global Offensive", foi eleito o melhor pro-player de 2016 pelo The Game Awards.

O jogador da SK Gaming foi destaque da equipe nas conquistas de vários campeonatos em 2016, incluindo os cobiçados ESL One em Colônia e o Major MLG de Columbus.

Para conquistar o prêmio, "Coldzera" desbancou até mesmo "Faker" - o coreano que é considerado o melhor jogador de "League of Legends" de todos os tempos.

Falando ao UOL Jogos, "Coldzera" disse que ganhar o Game Awards foi "uma sensação indescritível". Segundo o pro-player, 2016 foi o ano em que mais se dedicou ao "CS:GO". "Foi quando vi que eu tinha mais potencial e mais me destaquei. Ficar parelho com o Faker numa votação é algo muito difícil, é o campeão mundial de 'LoL' e o melhor do mundo [em 'League of Legends']". Marcelo agradeceu aos fãs brasileiros que o ajudaram a ganhar o prêmio no Game Awards.

Counter-Strike ou LoL?

"Coldzera" disse também que "Counter-Strike" está um passo na frente de "LoL" em reconhecimento público e que o jogo da Riot "meio que estagnou e o 'CS' continua crescendo, está indo para a televisão".

O proplayer nem teve tempo de comemorar: "Viajo para Atlanta daqui a 3h, ainda estamos disputando campeonato, estamos na semi-final de um torneio", explicou. "Vamos continuar treinando, temos um mundial para jogar em janeiro".