Topo

"Death Stranding" terá colaboração de estúdio de "Horizon: Zero Dawn"

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 11h45

Durante um painel na PlayStation Experience 2016, o diretor Hideo Kojima revelou que seu próximo game, "Death Strading", será feito em colaboração com o estúdio Guerrilla Games, conhecido pela série "Killzone" e o aguardado "Horizon: Zero Dawn".

O novo projeto de Kojima utilizará o mesmo motor gráfico de "Horizon", o Decima Engine. Durante o anúncio, o arquiteto do PS4, Mark Cerny, e o cofundador da Guerrilla Games, Hermen Hulst, juntaram-se ao produtor no palco.

"Infelizmente, Kojima-san precisou deixar sua tecnologia com seu antigo empregador", disse Cerny, em referência à saída conturbada de Kojima da Konami no ano passado, e do FOX Engine, desenvolvido para "Metal Gear Solid V". "Então partimos em uma jornada para encontrar um novo motor gráfico."

Após muita pesquisa, Kojima decidiu escolher o Decima Engine, declarando se "sentir otimista" com a Guerrilla Games após conhecer a equipe.

Durante o painel, Kojima também confirmou que o personagem de Mads Mikkelsen ("Hannibal", "Doutor Estranho"), visto no segundo trailer, será o antagonista do game.

O painel completo pode ser visto aqui.

"Death Stranding" tem previsão de lançamento para 2018.