Topo

Lançamentos: "Super Mario Run" leva mascote da Nintendo para celulares

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 08h00

Com a proximidade do final do ano, as novidades no mundo dos games começam a rarear, mas esta semana ainda traz alguns lançamentos que merecem destaque, como "Super Mario Run", primeiro jogo para celular do mascote bigodudo da Nintendo, ou a expansão "Blizzard Mountain" para o premiado jogo de corrida "Forza Horizon 3".

Feito pela mesma equipe responsável pela série da Nintendo nos últimos 30 anos, "Super Mario Run" é um jogo de plataforma pensado para a telinha mobile. No jogo, Mario e seus amigos correm sem parar e você controla os pulos dos heróis para coletar moedas, superar obstáculos e resolver quebra-cabeças. Com uma versão gratuita e outra paga, o jogo sai nesta semana para iPhone e iPad e deve chegar aos dispositivos Android no ano que vem.

Super Mario Run - Divulgação - Divulgação
Além de Mario, o jogador controla Yoshi e outros personagens em "Super Mario Run"
Imagem: Divulgação

"Blizzard Mountain" é a primeira grande expansão de "Forza Horizon 3", aclamado jogo de corrida para PC e Xbox One. O DLC traz como principal novidade terrenos com neve ao jogo de corrida, incluindo terrenos montanhosos com gelo e nevascas para desafiar os jogadores. A expansão terá 50 novos eventos e 7 carros inéditos, desde modelos recentes como o Ford GYMKHANA 9 Focus RS RX e Nissan Titan Warrior Concept, ambos de 2016, como veículos clássicos, incluindo o Lancia Stratos HF Group 4, de 1975.

Por fim, chega nesta semana o quinto e último capítulo de "Batman: The Telltale Series", adventure de apontar e clicar dos mesmos produtores de "The Walking Dead" e "Tales from the Borderlands". Se quiser experimentar a série episódica, o primeiro capítulo está disponível de graça no Steam.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

 

iPhone e iPad
. Super Mario Run

PC
. Batman: The Telltale Series Ep. 5: City of Light

PS4
. Batman: The Telltale Series Ep. 5: City of Light
. Stardew Valley

Xbox One
. Batman: The Telltale Series Ep. 5: City of Light
. Forza Horizon 3: Blizzard Mountain (expansão)
. Stardew Valley