Topo

Pré-venda de "Shenmue 3" começa na quinta (15) no PC

Com mais de 69 mil doadores, "Shenmue 3" arrecadou US$ 6,3 milhões de dólares através de financiamento coletivo no site Kickstarter - Divulgação
Com mais de 69 mil doadores, "Shenmue 3" arrecadou US$ 6,3 milhões de dólares através de financiamento coletivo no site Kickstarter Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/12/2016 14h55

Em entrevista para a revista japonesa Famitsu, o game designer Yu Suzuki, um dos responsáveis por "Shenmue 3", anunciou que o jogo estará disponível para compra antecipada no PC a partir de quinta-feira (15).

Segundo o produtor, "Shenmue 3" está entrando no estágio final para a produção em larga escala. "No começo do próximo ano nós poderemos mostrar coisas como novos vídeos", disse Suzuki. "Queremos que nossos apoiadores (no Kickstarter) e aqueles que jogarem 'Shenmue' pela primeira vez fiquem satisfeitos".

Os produtores de "Shenmue 3" explicaram que o PlayStation 4 ainda é a plataforma principal para o qual o jogo está sendo desenvolvido, mas o estúdio teve "muitos pedidos" para começar a venda antecipada da versão para computadores.

Em busca do assassino

"Shenmue 3" promete seguir a saga de Ryo Hazuki em busca do assassino de seu pai, trazendo uma série de atividades e mini-games que definiram os jogos anteriores da série.

Com versões para PC e PlayStation 4, "Shenmue 3" ainda não tem data para sair, mas já se sabe que o game terá legendas e menus em português. O último jogo da série, "Shenmue 2", foi publicado em 2001 para Dreamcast e Xbox.