Topo

Clássico vilão da série, Gilgamesh estará em DLC de "Final Fantasy XV"

Vilão Gilgamesh em "Final Fantasy XIII-2" - Reprodução
Vilão Gilgamesh em "Final Fantasy XIII-2" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 15h16

A Square Enix planeja dar uma grande sobrevida extra para "Final Fantasy XV", prometendo uma série de conteúdos gratuitos e pagos até o fim de 2017.

Por enquanto, porém, a empresa não revelou grandes detalhes sobre este conteúdo, além de ideias de expandir a narrativa, introduzir novos personagens jogáveis, e criar histórias adicionais dos companheiros de aventuras de Noctis.

Recentemente, um livro em edição especial do jogo revela, por meio do produtor Haruyoshi Sawatari, que os desenvolvedores planejam trazer de volta o clássico vilão Gilgamesh, que já é uma das marcas registradas da franquia, no primeiro grande DLC de "Final Fantasy XV", conhecido como "Episode Gladiolus".

Explicando a primeira expansão, Sawatari diz que na narrativa "o jogador confronta um inimigo chamado Gilgamesh, que só pode ser visto no Episode Gladio".

Além disso, jogadores que avançaram no game principal sabem que, em certo momento, o parceiro brutamontes de Noctis deixa o grupo para resolver assuntos pessoais, e retorna com uma cicatriz, que pode ser explicada graças aos eventos de "Episode Gladiolus".

De acordo com Sawatari, durante o DLC jogadores também poderão explorar áreas inacessíveis no jogo principal com Gladio durante sua aventura.

 

Visto pela primeira vez em "Final Fantasy V", Gilgamesh é um ladrão de espadas e vilão recorrente da série, tendo aparecido de uma forma ou outra em "FF VIII", "IX", "XII" e "XIV", além de spin-offs "Type-0" e "Final Fantasy XIII-2".

"Final Fantasy XV" está disponível para PS4 e Xbox One. Por enquanto, não há previsão de lançamento para "Episode Gladiolous".