Topo

Playground: UOL comenta os melhores games do ano na opinião da redação

Arte/UOL Jogos
Imagem: Arte/UOL Jogos

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 16h10

O ano de 2016 não foi tão recheado de títulos de peso aguardados para as plataformas do momento, mas reservou dose forte de surpresas e novidades. Além do fim de duas lendas - "Final Fantasy XV" e "The Last Guardian" -, que enfim se tornaram realidade, acompanhamos uma apresentação ímpar de produtoras indie, com títulos variados e caprichados.

Dentre as grandes produtoras, Sony e Microsoft desfilaram atrações impecáveis, enquanto a Blizzard ousou de forma confiante ao lançar um game de tiro em primeira pessoa online.

Esta foi também uma temporada especial para o cenário brasileiro do eSport. Não só vimos o ressurgimento de "Counter-Strike" com força total como brasileiros deixaram suas marcas e competições e premiações ao redor do planeta.

Para celebrar todos esses momentos marcantes, veja os melhores jogos do ano e outros destaques de 2016 na opinião da redação do UOL Jogos.

Este é também o último Playground deste ano. O programa faz uma pausa de um mês para aproveitar as festas de final de ano e preparar reformulações para a temporada 2017. Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, agora é a hora: mande pra gente nos comentários ou em nossas redes sociais para incorporarmos o máximo possível disso nos próximos programas.

Quer receber as edições mais recentes do podcast Playground direto no seu smartphone? É só assinar o nosso feed:
http://podcast.uol.com.br/feed/playground/index.xml.

O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762.

Vem com a gente e desce pro parquinho!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Veja os melhores do ano na opinião da redação

Start

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute os assuntos mais quentes do mundo dos games - e de vez quando também um pouco de nostalgia, pra dar uma quebrada no ritmo.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir direto em seu smartphone ou computador clicando aqui. Outra opção é assinar gratuitamente o podcast. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.