Topo

"RE7" teria super-heróis no espaço se fosse um jogo de ação, diz produtor

"Resident Evil 7" se passa na fazenda assombrada da família Baker - Divulgação
"Resident Evil 7" se passa na fazenda assombrada da família Baker Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 17h00

Em entrevista ao site Destructoid, o produtor de "Resident Evil 7", Masachika Kawata, falou sobre a mudança de foco da franquia de ação para terror. "Depois de 'RE6', nós percebemos que não dava para ficar maior que aquilo. Precisaríamos ter super-heróis lutando no espaço no próximo jogo", explicou.

Segundo o produtor, "Resident Evil 7" é um jogo de terror, mas mesmo com a visão em primeira pessoa, terá todos os elementos clássicos da série. "O jogo tem combate, batalhas contra chefões, detalhes importantes e icônicos de 'Resident Evil'", prometeu Kawata.

O produtor também disse que a Capcom percebe que há uma divisão entre os fãs que gostam da série clássica de 'survival horror' e os que curtem os games mais orientados para a ação, e que este segundo grupo não será esquecido. "Temos coisas em mente para eles no futuro".

Sem fantasmas!

Uma curiosidade revelada por Kawata é que, diferente da demonstração disponível para PS4 e Xbox One (e que chegará em breve ao PC), não haverão fantasmas na versão final do jogo. "Podem ficar tranquilos, não há nenhum fantasma no jogo principal, eles foram muito um elemento criado apenas para a demo".

Com legendas e menus em português, "Resident Evil 7" sai em janeiro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.